Depois de passar por uma sequência de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo quatro empates e três derrotas, o Ceará voltou a somar três pontos no último sábado (10), diante do Santos, no Castelão, e com o resultado, subiu para a 14ª colocação da tabela com 31 pontos em 26 partidas. Querendo se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, Lucho González recebeu um ‘presentão’ do departamento médico do Vozão.

Isso porque, de acordo com o GE, Diego Rigonato voltou a treinar com o elenco alvinegro nesta terça (13), durante a reapresentação do Ceará, após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da coxa direita. Com isso, o meia-atacante fica à disposição do técnico argentino pela primeira vez para o jogo contra o São Paulo, já que havia se machucado no começo de agosto, diante dos próprios paulistas, mas na eliminação na Copa Sul-Americana.

Vale lembrar que Rigonato fez apenas três jogos com a camisa alvinegra, pois foi contratado na janela de transferência do meio do ano. Rodrigo Lindoso, por sua vez, está em período de transição e participou da atividade física antes do treino com bola, mas ainda é dúvida para a próxima rodada do Brasileirão, já que aguarda a liberação do DM após se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo. Por outro lado, Kelvyn e Matheus Peixoto não foram a campo no treinamento.

O lateral-esquerdo continua sendo desfalque por tratar um edema na panturrilha direita. O centroavante também é baixa certa no Vozão por conta de uma entorse no tornozelo direito. Cléber e Jael também não devem ficar à disposição de Lucho. O Ceará segue tendo a semana livre para treinamentos, já que só volta a campo no próximo domingo (18), às 16h, para enfrentar o São Paulo, no Castelão, pela 27ª rodada da Série A.