Menos três pontos

Apesar de ter vindo de bons resultados, o Bahia não conseguiu o resultado positivo no confronto direto contra o Flamengo. A equipe Tricolor acabou superada por 2 a 1 no Maracanã na noite da última quinta (20). 

Após o apito final, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e não fez cerimônias em sua análise para apontar o principal defeito do seu plantel:  baixo número de chances reais de gol.

“O Tite está certo na análise dele. Foi muito parecido o número de oportunidades. Mas com ponta ou sem ponta, não foi o Flamengo quem deixou a gente ficar com a bola; o Flamengo não conseguiu ficar com a bola. Essa é a realidade. Mas em número de chances, foi bem parecido”, relatou.

Problemas identificados 

Contudo, o comandante aproveitou para enaltecer a posse do Tricolor, mas lamentou o fato de que apesar de ter passado 60% do tempo com a bola, é preciso criar mais oportunidades de gol.

“E eu fico feliz de ver o Bahia no Maracanã, sendo que eu nunca havia visto um time ter o controle sobre o Flamengo como o Bahia hoje. Mostra que estamos no caminho correto. Mas precisamos de mais oportunidades de gol. Precisamos que o número de oportunidades seja compatível com o controle de jogo. Nesse ponto, foi um jogo muito parecido. Flamengo e Bahia tiveram o mesmo nível de oportunidades e eu acho que já é um crescimento em relação a um time que acabou a um ponto do rebaixamento (em 2023)”, enfatizou.

O Bahia tem chances na briga pelo título do Brasileirão?

O Bahia tem chances na briga pelo título do Brasileirão?

SIM
NÃO

29 PESSOAS JÁ VOTARAM

Para completar o treinador do Esquadrão, enfatizou que a falta de criatividade no último terço – mais especificamente no último passe antes da finalização –, foi o que fez o Bahia não somar pontos nesta rodada do certame.

“Hoje não surgiram tantas oportunidades. Em outras circunstâncias sim (poderia ter mais chutes de fora da área). Tivemos hoje um chute do Jean Lucas, o Everton também. A verdade é que pelo volume de jogo que nós apresentamos, nós finalizamos pouco. Essa é a verdade e é uma dificuldade que encontramos”. Agora, o Tricolor voltará a campo às 16h (horário de Brasília),  neste domingo (23), contra o Cruzeiro, na Fonte Nova.

Opiniões dos torcedores do Bahia: