Situação que preocupa
Uma notícia envolvendo o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, pegou muitos torcedores de surpresa. O Lyon, clube francês que também pertence à Eagle Football, empresa de Textor, atravessa uma grave crise financeira.
A equipe corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão do futebol francês. A situação gerou preocupações entre os torcedores do Botafogo, já que teme que a instabilidade no Lyon possa impactar o clube carioca.
Saiu em defesa
Diante das especulações, Thairo Arruda, CEO do Botafogo, publicou uma nota oficial defendendo Textor e o modelo de gestão da Eagle Football. Segundo Thairo, a estratégia multiclubes adotada pela empresa é inovadora e tem causado reações diferentes em cada país.
“A Eagle Football desenvolveu um modelo inovador e disruptivo de colaboração entre clubes que tem causado desconforto em nossos adversários no Brasil e na França. No Brasil, os torcedores já entenderam o privilégio de fazer parte desse modelo, enquanto a França ainda está em fase de entendimento do nosso diferencial competitivo”, afirmou.
“Estamos muito seguros de que tudo vai se resolver brevemente. O Lyon segue evoluindo de forma estruturada na recuperação da pujança esportiva desde a chegada da Eagle na gestão.”
Reforçou a confiança
Thairo também reforçou a confiança na liderança de John Textor e destacou a união da Eagle Football na busca por sucesso coletivo. Textor já garantiu que a equipe não sofrerá as punições e busca contornar a situação.
“Confiamos na liderança visionária do nosso acionista majoritário, John Textor, como agente de transformação positiva no futebol mundial. Nossa família está cada vez mais unida em busca do sucesso de todos os clubes.”, finalizou em nota.