Torcida irritada com Ceni

O técnico Rogério Ceni enfrenta um momento delicado no comando do Bahia, após sete partidas sem vitória e com a possibilidade de uma vaga na Libertadores de 2025 cada vez mais distante.

Sob pressão da torcida, que tem pedido sua saída, a continuidade de Ceni no cargo tem sido intensamente debatida. No entanto, o cenário parece ser favorável à permanência do treinador, ao menos por enquanto.

Ceni vai ficar?

Em entrevista ao GE, o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, saiu em defesa de Ceni e confirmou que ele seguirá no comando para a próxima temporada. Além disso, rasgou elogios ao treinador e o comparou com Pep Guardiola.

“Conhecemos muito bem o trabalho do Rogério Ceni, que posso dizer que é excelente. Excelente pelo que vemos aqui, mas também em comparação com os outros técnicos do grupo.”, iniciou.

“Nós temos 13 clubes de futebol no mundo, alguns deles com técnicos extraordinários, como o Pep Guardiola. E posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola”, afirmou Soriano.

Rogério Ceni em treino no Bahia (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

Expectativas no projeto

Além disso, ele falou sobre as expectativas da torcida em relação ao projeto do Grupo City. Soriano afirma que precisa de paciência e usa novamente o Manchester City como exemplo.

“O Manchester City foi o melhor clube do mundo, e o número de títulos que a gente ganhou é espetacular. Mas lembre-se: são 15 anos. O ano zero do Manchester City é 2008. E a gente não ganhou um campeonato nem no primeiro ano, nem no segundo, no terceiro e no quarto. O Bahia já era um grande clube, é um grande clube, mas o nosso movimento começa 18 meses atrás.”, disse.

Repercussão da torcida