O Corinthians tem muitos problemas financeiros, isso não é novidade e nem surpresa para ninguém. Por isso, precisou vender o jovem Pedro, que é visto como uma das maiores joias do clube nos últimos anos, para o Zenit. A saída do jogador foi muito criticada pelo torcedor do Timão, que esperava um valor muito maior do que os 9 milhões de euros acertados.
A notícia mais quente deste sábado (8), sem dúvidas, foi a venda de Vitor Roque para o Barcelona, por 74 milhões de euros. Valor que tornou o jogador a segunda maior transferência do futebol brasileiro, atrás apenas da ida de Neymar para a própria equipe espanhola.
Em suma, a transferência fez com que a torcida do Corinthians voltasse ao debate sobre a saída de Pedro para o Zenit. Apesar de não ser titular da equipe como Vitor Roque, os torcedores acreditam que o jogador do Timão poderia sair por um valor maior do que vai receber pela transferência, pelo fato do atleta ser muito jovem, apenas 17 anos, e ser visto como uma grande promessa.
Para um torcedor a negociação foi um erro do Corinthians: “Chega a ser impressionante tamanha incompetência. E não tem essa que de um jogava mais que o outro, é incompetência demais”, disse. Já outro falou que é algo comum no Timão, mas deixou claro que o Vitor Roque e Endrick estão em uma prateleira acima: “Como sempre no Corinthians, Pedro foi mal vendido, mas (por enquanto) não dá pra comparar os 3 jogadores. Pedro tem potencial e Vitor e Endrick já são realidade”, opinou.