Preocupações
Enquanto o elenco do Botafogo se prepara para encarar o Red Bull Bragantino, as novidades não param de chegar em General Severiano. Isso porque o volante Allan e o centroavante Igor Jesus se apresentaram no CT Lonier nesta quarta (26), para dar inícios aos trabalhos.
Contudo, apesar dos reforços para Artur Jorge, mais um nome pode estar desembarcando no Rio. Trata-se de Thiago Almada que, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, vai defender a camisa do Glorioso até o fim da temporada.
No entanto, embora a notícia seja muito boa para os torcedores, uma pessoa está preocupada com essa transferência. De acordo com o TyC Sports, Javier Mascherano, técnico da seleção argentina que classificou para os Jogos Olímpicos de Paris estaria preocupado com o fato do meia-atacante ter risco de não disputar a competição.
Desempenho do craque
“É algo que pode trazer problemas para Mascherano na hora de definir a lista para os Jogos Olímpicos. Tudo indica que o seu próximo destino será o time carioca (…), e sua participação em Paris dependerá da boa vontade do clube em cedê-lo”, publicou o diário.
O camisa 10 que atualmente está no Atlanta United foi o destaque da classificação da Argentina para a competição. Durante o Pré-Olímpico, o atleta esteve presente entre os onze iniciais nas sete partidas, balançou as redes cinco vezes e forneceu duas assistências.
Thiago Almada é um bom nome para o Botafogo?
Thiago Almada é um bom nome para o Botafogo?
397 PESSOAS JÁ VOTARAM
É preciso lembrar que embora faça parte da seleção olímpica, Almada possui experiência no time principal e fez parte do grupo campeão da Copa do Mundo do Qatar, em 2022, ao lado de Lionel Messi e companhia.
A preocupação do técnico argentino tem embasamento, já que as Olimpíadas não fazem parte do calendário da FIFA. Assim, os clubes podem optar por não liberarem os jogadores para defender suas seleções.
A Albiceleste tem até o dia 3 de julho para apresentar a lista com os 18 jogadores que irão disputar a competição em Paris. O grupo embarca para a França uma semana depois e ficará concentrada em Fougères.