O Botafogo vem de uma vitória sobre o Guarani do Paraguai pelo placar de 2 a 1 em duelo válido pelas oitavas de final da Sul-Americana e segue embalado nas competições. Agora, o Glorioso joga pelo empate no Paraguai para avançar as quartas de final da Sula. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores nas últimas horas: o mercado da bola.
Neste fim de janela, o Alvinegro decidiu se movimentar ainda mais e fechou as contratações de Mateo Ponte e Adamo. Por outro lado, a direção não pretende parar por aí e quer trazer mais jogadores, mas agora, com a janela fechada, só poderá contratar aqueles que estão livres no mercado. Nesta sexta-feira (4), conseguiu fechar com mais um atleta.
Chegou a um acordo, 100% confirmado
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Botafogo chegou a um acordo com o zagueiro Bastos, ex-Lazio, que está sem clube após deixar o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Segundo a fonte, o Glorioso ainda aguarda o visto de trabalho exigido pelas leis de Angola para anunciar a contratação. O departamento jurídico do Clube já deu entrada na papelada para que a situação seja resolvida.
Leia mais: “Quando acordar, vai ser tarde”; Jefferson abre o jogo e opina sobre chances de título do Botafogo
O Botafogo não tem pressa com a situação, isso porque pode inscrever Bastos até o dia 15 de setembro para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na sua última temporada em atividade (2022/203), jogando pelo Al-Ahli, Bastos participou de apenas três partidas e marcou três gols. Seu maior período de destaque foi na Lazio, da Itália, onde atuou entre as temporadas 2017 e 2020.