O Vasco está 100% focado nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro e precisa urgentemente somar o maior número de pontos o mais rápido possível, já que o objetivo principal é ficar longe da zona de rebaixamento e respirar ares mais tranquilos. Depois da goleada sofrida diante do Santos, uma “pedreira” vem pela frente: o Fluminense, que vem embalado após classificação na Libertadores.
Enquanto Ramón Díaz trabalha para resolver todo e qualquer problema que esteja atrapalhando o desempenho dentro de campo, a diretoria também age nos bastidores em busca de encontrar soluções. Quando se tratam de contratos, por exemplo, o assunto é tratado com bastante urgência, ainda mais pensando no planejamento de 2024.
Existe atualmente uma lista extensa de vínculos encerrando ao final desta temporada, ou seja, muitos estão “por um fio”, podendo respirar novos ares em breve. Em relação aos que chegaram por empréstimo, são 5 ao todo: Ivan, Robson, Paulo Henrique, Praxedes e Sebastián. Desses, será avaliado quem merece negociação para uma renovação.
Mais nomes podem dar adeus ao Vasco:
Além dos citados, Maicon, Zé Gabriel, Alex Teixeira e Gabriel Dias, que são atletas do próprio Gigante da Colina, também correm risco de sair, ainda mais aqueles que não vivem um bom momento. De qualquer forma, os dirigentes vascaínos devem esperar o fim do Brasileirão, ou ao menos garantir a permanência na Série A para agir.
Leia mais: Para jogar com Pec: Vasco é ‘DESEJADO POR CAMISA 5’ e pode encaminhar primeiro reforço para 2024