De olho na Sul-Americana

O Athletico-PR está focado no Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a 5ª colocação. Em resumo, o Furacão busca somar pontos no torneio para garantir sua vaga na próxima edição da Libertadores, atualmente, o time está entre os seis colocados, mas caso terminasse assim ficaria com uma vaga nas preliminares da competição continental. Buscando subir na tabela, o time paranaense enfrenta o São Paulo neste domingo (29), na Ligga Arena.

Enquanto o Athletico disputa o Campeonato Brasileiro neste final de semana, o Fortaleza busca o título inédito da Copa Sul-Americana neste sábado (28), quando enfrenta a LDU na decisão do torneio. Antes da final, o presidente do clube, Marcelo Paz, fez uma forte declaração, ao citar o Furacão como referência pelo que fez nos últimos anos.

Falas de Marcelo Paz sobre o Athletico

“O Athletico para mim é uma referência. Já foi campeão da Sul-Americana duas vezes, inclusive é uma referência para a gente. Eu digo muito que fez tudo: estádio, CT, categoria de base, jogador, seleção brasileira, venda de jogador direto da Europa, conquista internacional, conquista nacional. Então é um clube que a gente se espelha, sim”, disse.

Leia mais: Situação é irreversível: Surge informação PREOCUPANTE sobre Fernandinho no Athletico-PR para o Brasileirão

Além disso, ao ser questionado sobre a tradicional lista dos 12 times grandes do futebol brasileiro, o mandatário deixou claro que existe uma nova ordem e novamente citou o Furacão: “Os 12 grandes sempre vão existir, porque história e tradição é tamanho de torcida. Então os quatro do Rio, de São Paulo ou de Porto Alegre, os dois de Minas Gerais, têm que respeitar sempre essas duas equipes. Mas há uma nova ordem no futebol brasileiro. É o Athletico-PR”, concluiu.

O que dizem os torcedores