Instabilidade

O Corinthians vive um momento de oscilação e enfrenta uma sequência de três jogos sem vencer. No último compromisso ficou no empate em 2 a 2 contra o Internacional, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Betano.

Com o empate a equipe acabou se complicando na briga contra a zona de rebaixamento. Atualmente o Timão ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, o clube paulista tem atualmente 62.1% de cair para a Série B.

O time agora aproveita a pausa para a Data Fifa para fazer os ajustes necessários. Serão 11 dias para a equipe se preparar e tentar evitar o rebaixamento faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que a equipe também precisa focar em outras duas competições já que está nas semifinais da Copa do Brasil, onde precisa reverter o placar negativo do jogo de ida contra o Flamengo quando perdeu por 1 a 0 no Maracanã, e também está nas semi da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Racing.

Pressão elevada

Apesar de a pausa ser um momento importante para ajustes e a recuperação dos jogadores, na visão de Lugano, ex-jogador e ídolo do São Paulo, afirmou que a pausa pode ser prejudicial para o clube do Parque São Jorge e ser um ”castigo mental” para os jogadores.

”Time grande lutando contra o rebaixamento o clima é pesado. O dia a dia é pesado, as críticas da torcida, as redes sociais. Essa distância de um jogo para o outro carrega, cansa, é um castigo mentalmente. Não significa que não vai ganhar, mas é mais difícil”, disse o ex-atleta.

O elenco está de folga e só se reapresenta na quarta-feira (09). O próximo compromisso do Timão será apenas no dia 17 de outubro quando a equipe enfrenta o Athletico-PR, em casa, pela 30ª rodada do Brasileirão. Em seguida terá uma maratona de jogos encarando em sequência o Flamengo (Copa do Brasil), Racing (CONMEBOL Sul-Americana), Cuiabá (Brasileirão) e novamente o Racing (Sul-Americana).