O Corinthians se complicou na Libertadores. Na noite da última terça-feira (2), foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 e agora, precisa vencer por três gols de diferença no Maracanã para avançar às semifinais e caso vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Mas outro assunto chamou a atenção dos torcedores, a negociação de Luan com o Santos.
Recentemente, surgiram notícias de que o Timão iria arcar com 100% dos salários do jogador no Peixe, mas de acordo com informações apuradas pelo portal ‘Meu Timão’, não será esse o rumo do negócio. Segundo a fonte, os santistas irão pagar 20% do salário e o Corinthians 80%, por outro lado e além disso, uma cláusula de extensão já foi alinhada.
Possível renovação
Caso o Santos demonstre interesse em renovar o contrato de Luan após o fim do Brasileirão, para a temporada 2023, o Alvinegro Praiano terá de pagar mais 10% dos salários, ou seja, a partir do ano que vem (em caso de renovação) irá começar a pagar 30%. Além disso, existe uma cláusula de vitrine que dá 10% de uma possível negociação ao Santos durante o período de empréstimo e o Peixe tem opção de cobrir uma possível proposta, igualando as bases salariais.
Sobretudo, apesar das movimentações no mercado, o Corinthians segue focado nas três competições que disputa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Neste fim de semana, o Timão volta a campo pelo Brasileirão e enfrenta o Avaí, a partida está marcada para este sábado (6), às 19h, no estádio da Ressacada.