Na última terça-feira (2), o Corinthians perdeu para o Independiente Del Valle, por 2 a 1, na NeoQuímica Arena, com gol de Róger Guedes, enquanto os tentos adversários foram por Lautaro Diaz, duas vezes, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a derrota, o Timão se complicou bastante na competição, as chances de classificação ficaram difíceis.

Após a demissão de Cuca, Vanderlei Luxemburgo assumiu o cargo de treinador do Alvinegro, porém em sua primeira partida não conseguiu colocar suas ideia em prática. Em entrevista coletiva, após a partida, o treinador deu um ‘puxão de orelha’ em Róger Guedes, para ele ficar mais próximo da área e marcar mais gols.

“Cobrança vai existir. Só nós podemos reverter essa situação. Esse aqui do meu lado essa semana já vai tomar umas duras minhas. Não pode se afastar do gol. Precisa se aproximar do gol. Ele tem potencial para chegar na Seleção. Poderia ter ainda mais gols. Quanto mais perto estiver, mais os companheiros podem achá-lo. Numa posição mais confortável. Voltar muito para marcar faz ele gastar energia em algo que não é seu forte”, disse o treinador.

Foto: Abner Dourado/AGIF – Roger Guedes

“Precisa estar na cara do gol em toda jogada para que vocês o vejam com essa característica de artilheiro. Assim que você cresce. Tem que se aproximar do gol. Quem tem de marcar é outro jogador. Guedes tem que marcar só até onde pode. Outros precisam marcar mais para ele estar fresco. Não sair de perto de onde a coisa pode acontecer”, completou.

O camisa 10 do Timão é o artilheiro da equipe com 14 gols na temporada, mesmo na derrota na competição continental foi um dos destaques do time. O Corinthians retorna a campo diante do Fortaleza, na segunda-feira (8), às 20h, em casa, pela quarta rodada do Brasileirão.