Fogão de olho no mercado
O Botafogo vem vacilando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Brigando pelo título da competição nacional, o Clube Carioca teve uma grande chance de retomar a ponta, mas acabou tropeçando novamente.
Na última quinta-feira (23), o Fogão acabou empatando com o Fortaleza, na Arena Castelão, em 2 a 2, e ficou um ponto atrás do líder Palmeiras, agora com o mesmo número de jogos.
Em meio a isso, o Time de General Severiano já está se planejando para 2024. Após a notícia que deverá perder Di Placido, surgiu uma alternativa para a saída de Lucas Perri, que deverá ir para o Lyon, da França.
Isso porque de acordo com o jornalista Sebastián Vargas, da Rádio Caracol, uma das maiores emissoras colombianas, o Botafogo demonstrou interesse em contar com o goleiro Álvaro Montero, do Millonarios, que tem contrato até 2027.
Goleiro colombiano no Rio de Janeiro?
É bom lembrar que o Fogão também conta com um arqueiro que é muito querido pelo torcedor. Trata-se do paraguaio Gatito Fernández. Sendo assim, Montero viria para disputar posição com ele.
O goleiro colombiano já tem uma passagem inusitada pelo futebol brasileiro. Ele já foi jogador do São Caetano, em 2015. Além disso, defendeu equipes como San Lorenzo, da Argentina, Cúcuta Deportivo e Deportes Tolima, da Colômbia.
Leia mais: Elenco pressionado? Danilo Barbosa faz PROMESSA após empate em Fortaleza x Botafogo
Álvaro Montero já foi convocado para defender a Seleção Colombiana. Ele tem sete jogos, sendo que o último aconteceu no empate sem gols com o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.