Cruzeiro vai acionar Internacional
O Cruzeiro vai acionar o Internacional junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, por conta das dívidas de Wesley e Maurício. A informação é da Itatiaia.
Segundo a fonte, o clube mineiro tomou essa atitude após cinco cobranças consecutivas ao Colorado. Como não houve respostas, a medida a ser tomada será essa. O dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, revelou à Itatiaia os valores que estão em aberto:
“Vamos entrar na Justiça. O Inter nos deve um valor de R$ 7 milhões. E ainda deve pelo Maurício. Eles não pagam ninguém. E eu estou pagando o Wesley para o Palmeiras”, disse Pedrinho.
Mais bastidores da situação
Segundo informações apuradas pela fonte, anteriormente, o Cruzeiro tinha uma dívida de 2 milhões de euros com o Palmeiras, algo que, na cotação atual, equivale a R$ 10,7 milhões.
No entanto, o Internacional deveria se encarregar de assumir a dívida, o que, de acordo com a diretoria cruzeirense, não vem sendo cumprido pela parte gaúcha, o que gerou toda essa situação.
Wesley foi contratado pelo time mineiro em 2023. Havia grandes expectativas em relação a ele, no entanto, ele não se firmou na Raposa e saiu bastante criticado pelos cruzeirenses.
Em relação a Maurício, o jogador foi revelado pelo Cruzeiro, onde atuou em 41 jogos, com seis gols e três assistências. Em 2020, ele foi negociado com o Colorado em uma transação envolvendo o atacante William Pottker. Na transação, os mineiros ficaram com 50% dos direitos do atacante e o Colorado comprou 40% dos direitos de Maurício.