O Santos vem de derrota para o Flamengo por 3 a 2 e ficou mais distante do objetivo de tentar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Por outro lado, o revés para os cariocas rendeu polêmicas, principalmente por um pênalti não marcado, que originou o gol do adversário no lance seguinte. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Vojvoda.
O Peixe terminará o Brasileirão com Orlando Ribeiro no comando, mas tem como um dos objetivos achar um novo comandante para a temporada 2023. Vojvoda vem realizando um grande trabalho no Fortaleza (onde tem contrato somente até o fim do ano) e é cogitado por outras equipes do Brasil, entrando em pauta também nos bastidores da Vila Belmiro.
‘Quebrar regra’
De acordo com informações apuradas pelo Uol Esporte, para ter o argentino em 2023, o Alvinegro Praiano até quebraria uma regra estipulada pela sua gestão, que se iniciou em dezembro de 2020, onde todos os técnicos no mandado Rueda não contaram com multa rescisória em contrato. Em entrevista ao Uol, o mandatário foi questionado sobre aceitar ter multa rescisória no possível contrato de Vojvoda e a resposta foi: “Com certeza”.
Dessa forma, caso o atual comandante do Fortaleza aceite treinar o Santos na próxima temporada, a “lei” do presidente será revista para 2023. Sobretudo, de acordo com a fonte, a diretoria santista só vai conversar com Vojvoda caso ele deixe o Leão do Pici, por outro lado, os representantes estão confiantes em uma renovação contratual.