Bom início
No último sábado (20), o Santos venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 com gol de Rômulo Otero, fora de casa, no Estádio Santa Cruz, na estreia do Campeonato Paulista.
Com a conquista dos três pontos, o Alvinegro Praiano está na segunda colocação do Grupo A, atrás da Portuguesa, que por saldo de gols está liderando a chave. Santo André e Ituano perderam na primeira rodada.
Com o foco no retorno para a elite do futebol nacional em 2025, o clube paulista fará um reformulação no elenco e mira reforços para 2024, após alguns nomes já deixaram o Peixe.
Nesta terça-feira (23), a diretoria santista inscreveu mais um defensor a pedido de Fábio Carille para fortalecer a zaga do Peixe. Após emprestar Vinicius Zanocelo ao Estoril, de Portugal.
Novidade no elenco
Trata-se de Samuel Lima foi inscrito pelo Peixe na lista “B” do Campeonato Paulista. O defensor, até agora, é o único Menino da Vila que atuou na Copinha e foi promovido para o grupo principal na disputa do Estadual.
Em agosto de 2023, o zagueiro renovou com o clube paulista até o final de junho de 2026. O Menino da Vila já tinha assinado seu primeiro contrato profissional em agosto de 2022, mas, após se destacar nas categorias de base, teve seu vínculo prorrogado.
Samuel é peça fundamental da base santista, e chegou a defender a Seleção Brasileira sub-17. Além dele, os zagueiros do Alvinegro Praiano inscritos no Paulistão são: Joaquim, Gil, Messias, João Basso e Jair.
Para esta temporada, até o momento chegaram 12 jogadores: Giuliano, Pituca, Willian Bigode, Cazares, Jorge, Aderlan, Otero, Marcelinho, João Schmidt, Hayner, Gil e Pedrinho.
Pensando no acesso a elite do Brasileirão
Em contrapartida 11 atletas saíram da equipe. Sendo eles: Soteldo, Dodi, Bruno Mezenga, Luan Dias, Gabriel Inocêncio, Lucas Braga, Marcos Leonardo, Camacho, Junior Caiçara, Jean Lucas e Lucas Barbosa.
Agora a diretoria santista busca um reserva para João Paulo. Nos últimos dias houve tentativas de negociação com Tadeu, porém as tratativas se encerraram. Marcelo Grohe e Danilo Fernandes entraram na mira. Vale lembrar que o clube vendeu John
Grohe, porém não virá ao time comandado por Carille, o treinador revelou uma conversa com ele, na qual o goleiro explicou sobre as mudanças nas leis da Arábia Saudita, com isso não conseguirá se transferir.
O próximo jogo do Santos será diante da Ponte Preta, na quinta-feira (25), às 19h30, em casa, na Vila Belmiro pela segunda rodada do Campeonato Paulista.