Fato curioso

Tudo indica que o Corinthians está prestes a fazer um movimento para conseguir negociar a dívida da Neo Química Arena. Contudo, uma possível compradora das ações acabou surpreendendo bastante os torcedores .

De acordo com a ESPN, a presidente do Palmeiras e dona da operadora de crédito Crefisa, Leila Pereira, foi consultada para saber se a mesma possui interesse em participar como investidora na operação envolvendo a negociação da do débito em aberto da casa do seu maior rival na Bolsa de Valores. Atualmente Duílio Monteiro Alves, atual presidente da equipe alvinegra se movimenta nos bastidores para tentar reduzir uma das principais dívidas do clube. Tendo isso em mente, o plano é negociar até 49% das cotas do empreendimento.

A operação também envolve a Caixa Econômica Federal, e a mandatária do Alviverde acabou recebendo uma consulta há alguns dias por intermediários para saber se tem interesse em entrar no negócio, já que, atualmente, estão sendo elencados os possíveis investidores.

Vale ressaltar que a mandatária e empresária se tornou uma player e atraiu a atenção do mercado principalmente depois de assumir a administração da Arena Barueri, um dos principais estádios da Grande São Paulo, através da Crefipar, um das vertentes do grupo Crefisa.

Rápida nos negócios

Sem esquecer que neste momento, a operadora de crédito também está interessada em assumir os naming rights de São Januário, estádio do Vasco, após a eleição do ex-jogador Pedrinho como presidente do time da Colina.

Leila Pereira, mandatária do Palmeoras. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por fim, ainda segundo o site, Leila recebeu a proposta com tom de espanto e até o momento não respondeu à consulta.Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o diretor financeiro do Timão, Wesley Melo, até aproveitou para achar graça da situação, mas sem citar o nome da cartola de fato.

Leia mais: De volta aos trilhos: Preterido por Mano RETOMA espaço no Corinthians e vive expectativa por titularidade

“Eu acho que (na compra de cotas) vai ter ali são-paulino, santista, palmeirense eu não sei… Aquele mais de finanças vai que ele entende que é um produto financeiro bom e faz um investimento. A Leila (Pereira) é mais do que bem-vinda. Adoraria que ela comprasse, adoraria, não iria me importar, não”, finalizou.

O que os torcedores acham da Leila ser acionista da Neo Química?