Preocupação

Neste sábado (21), o Athletico volta a campo para abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do líder Botafogo. No entanto, a partida que acontecerá às 21h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos causou preocupação no clube paranaense e por um motivo curioso.

Acontece que o Furacão não escondeu a sua insatisfação com a escalação do árbitro Matheus Delgado Candançan (SP), isso porque o juiz possui apenas 25 anos, algo que não foi visto com bons olhos pela equipe tendo em mente a importância do duelo. Dessa forma, o clube entrou com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para questionar a escolha da entidade.

Medo de ser prejudicado?

Ao entrar em contato com a acomissão de Arbitragem do maior orgão do futebol brasileiro, que é presidida por Wilson Seneme, a diretoria do clube Rubro-Negro enfatizou a inexperiencia do juiz em questão que está no quadro nacional desde 2021. Vale ressaltar que este será o quinto jogo sob o comando do jovem na Série A do Brasileirão. Neste ano, quando estreou na elite do futebol brasileiro, ele apitou Inter 1×2 Cuiabá, Bahia 3×1 América-MG, Fortaleza 3×1 Coritiba e Fluminense 1×0 Cruzeiro.

Leia mais: Baqueou o Verdão: Gustavo Gómez desabafa ao apontar FATOR determinante para fase negativa do Palmeiras

É preciso lembrar que Athletico-PR que está na 6ª colocação, com 44 pontos, segue na disputa por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. Já o Botafogo lidera de forma isolada a competição nacional com 58, nove a mais de vantagem em relação ao Red Bull Bragantino, segundo colocado.

O que dizem os torcedores