O Fluminense encerrou o Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, e terminou o Brasileirão na terceira colocação com 70 pontos somados. Classificado de forma direta (fase de grupos) da Copa Libertadores 2023, o Tricolor Carioca já começa a pensar em 2023, de olho em possíveis chegadas e saídas. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Manoel.
Em entrevista ao GE, o zagueiro analisou a temporada 2022 do Fluzão. “Acho que foi uma temporada de consolidação. Nosso setor defensivo sempre foi muito forte, com grandes jogadores, e tive que esperar a oportunidade aparecer. Trabalhei forte como sempre faço e procurei dar meu máximo quando tive minha chance”, disse.
Fase artilheira
Manoel viveu uma fase artilheira em 2022, onde marcou sete gols. Dessa forma, ele comentou sobre o assunto: “não tenho metas individuais para marcar gols, nada disso. Fico feliz pelo ano, pelos gols marcados, pelo reconhecimento da torcida. Espero que o próximo ano possa ser positivo como esse. Mas, como sempre falo, quando tenho a oportunidade de atacar, de estar na área, vou como se fosse um último prato de comida para tentar marcar”, acrescentou.
Leia mais: “Avisou que…”; Empresário traz informação de última hora sobre saída de Nino do Fluminense
Além disso, Manoel também projetou a temporada 2023 do Fluminense. “Formamos uma base muito sólida em 2022, com um bom elenco, e acredito que a diretoria está fazendo o melhor possível para qualificar ainda mais. Sabemos que o calendário é complicado, apertado, e ter um elenco qualificado é fundamental para disputar os títulos”, completou.