Camisa 10 pra lá de contrariado
O Internacional vinha embalado com duas vitórias no Campeonato Brasileiro (uma delas uma goleada histórica) e esperava ver essa sequência aumentar. Porém, o que se viu foi exatamente o inverso.
Neste domingo (29), o Colorado recebeu o Coritiba, vice-lanterna da competição nacional, e acabou sendo superado por um placar de muitos gols. Os paranaenses venceram pelo placar de 4 a 3 e o Campeão de Tudo pode perder até duas posições nessa rodada.
Com a expulsão de Vitão ainda no primeiro tempo, a equipe ficou com um a menos em boa parte do jogo. Inclusive, o meio-campista Alan Patrick se mostrou totalmente contrariado com a decisão da arbitragem de mandar o zagueiro para o chuveiro mais cedo.
“Não sou muito de falar de arbitragem, mas não dá para entender a falta de critério. Deixaram os jogadores nervosos com as decisões de campo. Queríamos colocar nosso ritmo, mas a expulsão logo cedo nos colocou em dificuldade”, iniciou.
Situação comprometeu totalmente o resultado
O camisa 10 e capitão acabou indo além: “Em um jogo desse nível, quando se tem muitos erros pontuais, compromete o resultado. Temos que seguir. Vínhamos jogando bem e quarta-feira precisamos reagir”, completou.
Agora, o objetivo do Inter é se recuperar da derrota em pleno Beira-Rio e voltar a pontuar para assim se afastar mais da zona de rebaixamento. O intuito é que a equipe alcance a pontuação necessária para não correr mais riscos de queda.
Sem Vitão, o próximo compromisso acontece na próxima quarta-feira (1° de novembro). O Internacional recebe o lanterna América-MG, em partida que será disputada novamente no Beira-Rio, às 19h (de Brasília).