O Fluminense aproveita alguns dias para descansar e trabalhar, devido a parada da Data Fifa. O Tricolor das Laranjeiras ainda tem alguns jogos no Campeonato Brasileiro até disputar a partida mais importante dos últimos anos do clube. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (19), quando recebe o Corinthians, no Maracanã, pela 27ª rodada da competição por pontos corridos.
Apesar de ainda ter alguns jogos pela frente no Campeonato Brasileiro, conforme dito acima, a Libertadores é o grande foco do Fluminense. Durante a competição continental, um jogador foi crescendo aos poucos e se tornou peça fundamental da equipe de Fernando Diniz. Trata-se de John Kennedy, que no início do ano foi emprestado para a Ferroviária e agora foi muito importante para o Tricolor na chegada até a final do torneio.
Em entrevista, o ex-jogador Elano, que foi técnico de John Kennedy na Ferroviária, falou sobre o jogador e fez uma projeção ousada para o futuro do atacante: “Vejo um futuro brilhante do John Kennedy e com possibilidade de seleção, porque é uma vaga que está em aberto. Ele vai ter a oportunidade e vai ser difícil de sair, porque ele gosta de coisa grande e, quando chega, carimba seu lugar”, disse em entrevista ao Uol.
O jogador sempre demonstrou muito talento nas categorias de base, mas ao mesmo tempo tinha muitos problemas de indisciplina, o que gerava dúvidas no Fluminense. Contudo, o atacante deu a volta por cima, superou a fama de ‘bad boy’ e ganhou confiança do clube. Até por isso, nesta semana renovou seu contrato com a equipe carioca até o final de 2026.