Diego Costa é um jogador conhecido mundialmente no futebol. Na Europa, o atacante tem passagem por grandes clubes como Atlético de Madrid e Chelsea, no Brasil, ele atuou profissionalmente pelo Atlético Mineiro, em 2021. Na temporada passada, o centroavante jogou pelo Wolverhampton, saiu de lá e estava livre no mercado.
Recentemente, o Vasco abriu negociações para contratá-lo, mas a situação não avançou e o interesse Cruz-Maltino esfriou, que agora, concentra as atenções para tentar contratar Dimitri Payet, livre no mercado após deixar o Olympique de Marseille, da França. Em contrapartida, neste sábado (12), Diego Costa fechou acordo com um novo clube e surpreendeu a todos.
Contrato até dezembro de 2024
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Daniel Morais, do Papo na Colina, o Botafogo encaminhou a contratação de Diego Costa. O atleta chegará ao Glorioso para ‘suprir’ a ausência de Tiquinho Soares, que se lesionou no fim de semana passado e terá de ficar afastado por cinco semanas. Como o atacante está livre no mercado, o Alvinegro não terá problemas para inscrevê-lo no Brasileirão e Sul-Americana.
Leia mais: Enviou um documento oficial pra ele: Clube da Série A faz CONTATO para contratar Alexis Sánchez
Segundo o jornalista Matheus Medeiros, o contrato de Diego Costa no Botafogo será válido até o fim de 2024. Além disso, de acordo com a fonte, o técnico Bruno Lage teve participação direta nas negociações pelo atacante, ambos trabalharam juntos no Wolverhampton e o português ligou diretamente para o centroavante e o convenceu a se juntar ao Glorioso. Ele viaja pro Rio de Janeiro na terça-feira (15) para assinar contrato.