Emprestado ao Juventude no início da temporada, o zagueiro Walce teve que ser devolvido para o São Paulo para tratar de um problema no joelho, o mesmo que já foi operado três vezes. O jogador tem feito trabalho com fisioterapeutas no Tricolor e será avaliado pela comissão técnica assim que estiver em condições de jogo, o clube não dá um prazo.
Em suma, os problemas físicos atrapalharam o jogador na busca por espaço no time profissional. Afinal, visto como uma promessa da base, o zagueiro de 24 anos perdeu oportunidades importantes por conta de lesões. Sendo assim, o Tricolor decidiu emprestá-lo ao Juventude para ganhar minutos e tomar uma decisão sobre o futuro do atleta.
Leia mais: “O Rogério é ídolo do São Paulo, mas…”; Muricy Ramalho expõe detalhes da saída do treinador do clube
Já que Walce tem contrato com o São Paulo apenas até o final do ano. Aliás, no empréstimo ao Juventude, o zagueiro ficou muito perto de ativar uma cláusula de renovação automática com o Tricolor. Para isso, precisaria atuar em 12 partidas pela equipe gaúcha, mas jogou apenas oito, antes de sentir dores no joelho.
O técnico Dorival Júnior aguarda a recuperação do atleta para definir se quer o atleta no elenco ou se será emprestado novamente. Além disso, ainda tem a questão da renovação, apesar de ser visto como um bom jogador, o alto número de lesões é algo que preocupa o Tricolor.