Neste domingo (4), o Corinthians ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Internacional, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, perdeu a chance de assumir a vice-liderança da tabela, ficando na 3ª colocação com 43 pontos. Além do confronto direto por vaga dentro do G-4, o Timão viu a rivalidade com o Colorado aumentar ainda mais após lance entre Fagner e Wanderson, causando reações na web.

Tudo começou quando o atacante do Inter protegia a bola na ponta esquerda, ainda no primeiro tempo, com Fagner vindo em sua marcação. O lateral-direito do Corinthians então deu um carrinho com os dois pés abertos, a famosa ‘tesoura’, causando a ira da torcida colorada. Vale lembrar que o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, sequer marcou falta. Wanderson, por sua vez, reclamou da entrada do camisa 23 do Timão, sendo ‘aloprado’ pela Fiel Torcida.

Em entrevista ao GE, o atacante do Internacional desaprovou a chegada de Fagner, expondo que estava com dores na região da pancada: “Foi um lance que pegou, machucou bastante. Estou até com o pé inchado. O juiz tem que ver, né. Infelizmente ele não tomou uma decisão. Acho que não foi certo, mas o jogo continua. Fizemos um bom jogo e vamos seguir positivo. Não tem preocupação nenhuma (para próximo jogo)”, declarou Wanderson.

Nas redes sociais, torcedores do Corinthians alegaram “hipocrisia” por parte do Inter, já que uma parcela da torcida rival aprovou o discurso de Jhonny, que tinha prometido uma “chegadinha” em Yuri Alberto, ex-Internacional: “Hipócritas”, escreveu um torcedor alvinegro no Twitter, seguido de uma foto de um colorado ‘comemorando’ uma entrada de Gabriel Mercado no camisa 9 do Timão. Outro corintiano defendeu Fagner: “Não quer contato, vai jogar vôlei”, postou.