Reforço e tanto para o clássico

O Corinthians acabou eliminado da Sul-Americana na última quinta-feira (31). Dessa maneira, agora, o Timão volta todas suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde busca escapar do rebaixamento.

De olho no Brasileirão Betano, o Time do Povo tem um compromisso importante pela frente. Nesta segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Palmeiras, na Neo Química Arena.

Para o Derby, o técnico Ramón Díaz recebeu uma grande informação. O Corinthians conseguiu o efeito suspensivo para André Ramalho, que agora fica à disposição para o clássico contra o Palmeiras.

Resumidamente, na quinta-feira (31), o defensor foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o São Paulo. Como já havia cumprido uma das partidas, o zagueiro ainda teria uma para pagar.

Inicialmente, o segundo jogo da suspensão seria contra o rival. No entanto, com o efeito suspensivo, André Ramalho fica livre para atuar enquanto o recurso não é julgado.

André Ramalho durante partida contra o Juventude pela Copa do Brasil 2024. Foto: Alan Morici/AGIF

Desempenho do Timão em clássicos

A notícia deve ser comemorada pelo técnico Ramón Díaz. Afinal, André Ramalho é titular absoluto da zaga da equipe paulista. Além disso, o treinador não deve contar com Cacá, que se lesionou contra o Cuiabá.

Por fim, a partida contra o Palmeiras será a última oportunidade do Corinthians vencer um clássico em 2024. Foram seis encontros contra rivais na temporada, quatro derrotas e dois empates.