Nesta terça (2), o Corinthians perdeu para o Flamengo por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, largando em desvantagem no confronto. Com a torcida insatisfeita com o futebol apresentado, a Fiel também tem se perguntado sobre a situação do Grupo Taunsa, empresa que fechou contrato de parceria com o Timão válido de janeiro de 2022 até dezembro de 2023, mas atrasou o pagamento do patrocínio desde março.
Sabendo disso, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, atualizou o ‘calote’ da Taunsa, garantindo que trabalha para que a empresa honre os compromissos: “Está judicializado, e a gente espera receber de alguma forma, ou na Justiça, como já está, ou através de um acordo. O seu proprietário continua nos procurando, não fugiu, não se escondeu. A empresa tem um capital de R$180 milhões, então não foi loucura o que foi feito”, disse o mandatário alvinegro ao podcast ‘Ulisses Cast’.
Duílio também expôs bastidores da conversa que teve com o dono da empresa, Cleidson Cruz, que explicou porque ainda não pagou os valores devidos ao Timão: “Ele disse que teve um problema de fluxo de caixa, com problemas de guerra, pandemia e outras coisas. A gente entende, é normal em um negócio, mas o Corinthians precisa tomar as atitudes para receber o que foi combinado e isso está sendo feito. Ele tem a intenção de pagar. Vamos aguardar”, finalizou o presidente.
- “Precisa receber o combinado”; Duílio atualiza ‘calote’ da Taunsa com Corinthians e bastidores vem à tona
- “Só seria curada com…”; Gabriel Dias passará por cirurgia no joelho e tempo de recuperação preocupa Vasco
- “Grande honra”; Alphonso Davies surpreende a todos ao revelar destino de bonificação da Copa do Mundo
- “Podemos revelar que..”: Estafe vem a público e ‘joga a real’ sobre saída de Willian do Corinthians
- “Não ajuda vaiar, xingar”; Claudinei Oliveira ‘blinda’ contestados do Sport e faz pedido direto à torcida
Vale lembrar que o Grupo Taunsa viabilizou o retorno de Paulinho como investimento inicial, conforme divulgado no próprio site do Corinthians. O volante, por sua vez, precisou passar por uma cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em meados de maio, e só deve voltar a ficar à disposição em 2023. O Timão volta a campo neste sábado (6), às 19h, para encarar o Avaí, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.