O Corinthians tem aproveitado a pré-temporada para colocar o planejamento para 2023 em prática, tendo contratado o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Romero, além de ter garantido a permanência do volante Maycon e do centroavante Yuri Alberto. E a diretoria alvinegra também trouxe uma novidade para a comissão técnica, já que Fernando Lázaro substitui Vítor Pereira. E o técnico ‘não inventou moda’ ao preparar a escalação dos sonhos do Timão para a estreia no Paulistão.

Isso porque Yuri Alberto e Renato Augusto, ausentes no treino da última quarta (11), participaram normalmente das atividades desta quinta (12). O camisa 9 do Corinthians havia perdido o treino anterior por dores em um dos tornozelos. Já o meia não foi flagrado pelas câmeras no CT Joaquim Grava, mas foi visto fazendo trabalhos de reforço muscular. Como não preocupam, a tendência é que a dupla faça parte da equipe titular do treinador do Timão.

Por outro lado, quem está descartado pelo Corinthians para a partida contra o Red Bull Bragantino é Paulinho. Vale lembrar que o volante passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em maio do ano passado e, desde então, não entrou mais em campo com a camisa alvinegra. Mesmo recuperado da grave lesão, o jogador de 34 anos segue melhorando seu condicionamento físico no Timão.

Segundo o GE, a provável escalação de Fernando Lázaro para sua estreia como técnico efetivado é: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Yuri Alberto e Róger Guedes. Caso não haja imprevistos, os reforços devem ficar no banco de reservas. O Corinthians ainda terá os últimos trabalhos de preparação antes de enfrentar o Bragantino no domingo (15), às 16h, fora de casa, pela 1ª rodada do Paulista.