O Corinthians está pronto para enfrentar o Flamengo nesta quarta (12), às 21h45, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Em busca do tetracampeonato, a equipe comandada por Vítor Pereira espera largar em vantagem na decisão do torneio com a ajuda da Fiel. Quem não puder ir ao estádio, poderá assistir à partida pela Rede Globo, que entrou em polêmica com a torcida ao ‘pintar’ o Timão com a cor de um rival na chamada do confronto.

Isso porque a emissora veiculou um material chamando a audiência para a final da Copa do Brasil, mas cometeu uma ‘gafe’ na arte dos nomes Corinthians e Flamengo, pintando ambos de verde, cor que remete ao arquirrival Palmeiras. O deslize irritou torcedores alvinegros na web, que chegaram até a apontar um ‘clubismo’ da Globo: “A Globo nem esconde a preferência deles (risos). Sempre demonstram nesses pequenos detalhes”, escreveu um internauta no Twitter.

Outros torcedores também reclamaram nas redes sociais: “Fizeram de propósito, não é possível. Fausto Vera irá punir quem fez isso”, publicou um internauta. Vale lembrar que o verde é ‘proibido’ no Timão, ficando limitado apenas à cor do gramado. Ex-jogadores do Corinthians já chegaram a ser criticados pela Fiel por usar chuteiras e peças com tons de verde, como no caso do próprio Jô, atualmente no Ceará, que foi multado no ano passado.

Por mais que a Fiel Torcida não tenha aprovado o uso da cor do Palmeiras na chamada da Rede Globo para a final da Copa do Brasil, é importante frisar que a emissora tem adotado um padrão nos materiais para chamar a audiência, inclusive utilizando o verde em jogos de outras equipes. Polêmicas à parte, o Corinthians volta a enfrentar o Flamengo no próximo dia 19, às 21h45, no Maracanã, na partida que vale a taça do torneio.