Nesta quarta (12), o Corinthians ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Entretanto, a partida ficou marcada por uma polêmica de arbitragem, já que o VAR não sugeriu a revisão de um suposto pênalti para a equipe alvinegra após a bola bater no braço de Léo Pereira dentro da grande área. Com isso em mente, Neto ‘ficou louco’ e abriu o programa Donos da Bola desta quinta (13) mandando a real para o Timão.
Isso porque o apresentador cravou que o Flamengo já pode comemorar o título da Copa do Brasil mostrando um pôster do título como se o Corinthians já tivesse perdido a partida decisiva: “É sempre a favor do Flamengo, sempre foi, desde antes de Cristo. Pode entregar a taça. Por sinal, o Flamengo mereceu ganhar ontem (12), já é campeão. Aconteceu para o Flamengo o que sempre aconteceu, e para o Corinthians também, sempre foi ajudado no apito”, opinou Neto.
Neto também levantou o debate da jogada que originou o possível pênalti para o Timão, dizendo que em outros lugares do mundo nada seria marcado, mas, levando em consideração o cenário brasileiro, o árbitro Bráulio da Silva Machado deveria pelo menos ter checado o lance: “Esse pênalti é Made in Brasil, em qualquer outro lugar do mundo não seria pênalti. É só aqui. Não é o que a gente pensa, é o que está na regra. É tudo para o Flamengo, sempre foi”, finalizou o comentarista.
- “Já é campeão”; Neto ‘fica louco’ após polêmica com Flamengo na Copa do Brasil e manda a real para Corinthians
- “Primeira chance com Renato”; Grêmio surpreende e prepara ‘fato novo’ na escalação para jogo contra Bahia
- “Um ambiente muito…”; Autuori comenta saída do Internacional em apresentação e torcida ‘enlouquece’ na web
- “Desfalque?“; Juventus atualiza condição de Di María e notícia repercute na Argentina às vésperas da Copa
- Crespo pode voltar de ‘mala e cuia’ para gigante da Libertadores e notícia chega à torcida do São Paulo
Polêmicas à parte, o Corinthians volta a enfrentar o Flamengo na próxima quarta (19), às 21h45, no Maracanã, precisando vencer a partida de volta da decisão da Copa do Brasil para conquistar o tetracampeonato. Em caso de novo empate, a taça será decidida nos pênaltis. Antes disso, Vítor Pereira e seus comandados precisam ‘virar a chavinha’ para o Campeonato Brasileiro, já que o Timão encara o Goiás neste sábado (15), às 19h, fora de casa, pela 32ª rodada.