Após perder o título da Copa do Brasil para o Flamengo, nos pênaltis, na última quarta (19), no Maracanã, no jogo de volta da final do torneio, o Corinthians agora busca focar no Campeonato Brasileiro para garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. Após o vice, Renato Augusto ‘rompeu o silêncio’ no Timão e escreveu uma carta emocionante à Fiel Torcida para agradecer o apoio, além de garantir que o elenco alvinegro está pronto para a próxima batalha.

Em seu perfil no Instagram, o meia se pronunciou reforçando o clima de abatimento com o vice na Copa do Brasil, mas se mostrou satisfeito com a garra do elenco do Corinthians: “Difícil achar palavras que descreva o meu sentimento. Não seria fácil, nós já sabíamos, mas estar tão perto e não conseguir é ainda pior. Ainda assim, sinto muito orgulho da nossa equipe, da nossa raça, do foco, da determinação, do comprometimento e vontade de ganhar até os últimos minutos!”, começou Renato.

Renato Augusto também fez questão de exaltar a torcida do Timão, pregando uma rápida recuperação para voltar a brigar por títulos com a camisa alvinegra: “Honramos e muito a nossa camisa e os mais de 30 milhões de loucos que nos apoiaram sem cessar durante e após a partida! Obrigado, vocês sem dúvidas fizeram a diferença. Obrigado a todos que nos apoiaram das mais diferentes formas. Estamos firmes e prontos para os próximos desafios!”, finalizou o camisa 8.

Vale lembrar que Renato Augusto não foi o único líder do elenco a se manifestar após a decisão contra o Flamengo, já que nomes como Cássio e Gil também utilizaram as redes sociais para ‘desabafarem’ o resultado da Copa do Brasil. Sem muito tempo para se lamentar, Vítor Pereira encerrou nesta sexta (21) a preparação do Corinthians para o clássico. O Timão enfrenta o Santos neste sábado (22), às 19h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.