Nesta quarta (28), o Corinthians venceu o Atlético-GO no sufoco por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, voltou ao G-4 ao assumir a 4ª colocação da tabela com 47 pontos. E quem foi um dos destaques da partida foi Róger Guedes, que marcou um dos gols da vitória e aumentou sua marca no Timão. O camisa 10 deixou Boselli ‘para trás’ e subiu no ranking de artilheiros no estádio.

Segundo levantamento do portal Meu Timão, Róger Guedes chegou ao seu 13º gol pelo Corinthians na Arena, superando tanto o argentino, quanto Renato Augusto, ao assumir a 7ª posição na lista de maiores goleadores alvinegros no estádio, empatando com Vagner Love, atualmente no Sport, que alcançou a marca em 61 partidas O camisa 10 do Timão, por sua vez, precisou de 38 jogos em Itaquera para alcançar o feito. Ou seja, uma média de 0,34 gols por partida em casa.

Contratado no final de agosto de 2021, Róger Guedes disputou 73 jogos pelo Corinthians desde então, balançando as redes em 19 oportunidades. Para continuar subindo no ranking de maiores artilheiros alvinegros na Neo Química Arena, agora o atacante mira Rodriguinho, que está no Cuiabá, e Gustavo Silva, o Mosquito, já que ambos estão empatados na 5ª colocação com 14 gols marcados. Paolo Guerrero vem logo à frente na lista do Timão com 15 gols em 25 jogos no estádio.

Quem abre o top-3 de maiores goleadores alvinegros na Arena é Jadson, que foi às redes 24 vezes em 112 jogos. Romero segue na 2ª posição do ranking com 27 gols em 103 jogos pelo Corinthians no estádio. Por fim, Jô é o maior artilheiro em Itaquera com 30 gols em 84 partidas. Maior marcador do Timão neste Brasileirão com sete gols, Róger Guedes terá a chance de ampliar sua marca neste sábado (1), às 21h, diante do Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do campeonato.