Corinthians quer Hugo em definitivo
Com gols marcados por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e uma excelente atuação do goleiro Hugo Souza, o Corinthians derrotou o rival Palmeiras, se afastou da zona do rebaixamento e ainda complicou a vida do Alviverde na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2024.
Após o jogo, na zona mista, o arqueiro, que entrou na mira do Grupo City recentemente, deixou claro que quer continuar no Timão. Em contrapartida, o atleta pertence ao Flamengo e está emprestado somente até o fim do ano.
Porém, o Timão quer exercer a opção de compra de 800 mil euros para contratar Hugo e definitivo, mas ainda não conseguiu se acertar com o Flamengo, que não aceitou as garantias bancárias propostas pelos paulistas. Em meio à incertezas, a direção tomou uma decisão.
Renegocia o contrato do goleiro
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, o Alvinegro renegocia os salários e tempo de contrato com Hugo Souza antes de acertar a compra definitiva junto ao Flamengo.
O atleta foi contratado como uma ‘aposta’ e possui o menor salário do elenco, os dois lados entendem que o valor precisa subir. Inicialmente, o acordo era para um contrato de três anos, agora, a ideia é aumentar para 5 anos.
Inclusive, em entrevista ao Pororopod, da Corinthians TV, Augusto Melo, presidente do Timão, comentou sobre o assunto e acusou o Flamengo de estar fazendo ‘jogo sujo’ nas negociações para a venda definitiva do arqueiro.
“Está tudo resolvido. Hugo, transfer ban, tudo certo. É questão de horas, questão de dias. Isso está dentro do nosso cronograma, do prazo e do combinado. O Flamengo falou essas coisas para conturbar o ambiente, é jogo sujo, mas estamos muito tranquilos”, afirmou.