Nesta sexta (8), o Corinthians promoveu um treino aberto à torcida na Neo Química Arena após a classificação heroica na Copa Libertadores, quando eliminou o Boca Juniors nos pênaltis, na Argentina, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. A festa nas arquibancadas ficou completa com a apresentação oficial de Yuri Alberto, que vestiu a camisa do Timão pela primeira vez diante da Fiel. E o novo centroavante alvinegro se mostrou animado com o apoio.

Em coletiva, Yuri Alberto explicou sua escolha pelo Corinthians, mandando um recado aos críticos que diziam que uma volta ao Brasil seria dar um passo atrás na carreira: “Pesou bastante eu voltar ao Brasil, a visibilidade dos jogos na Rússia não seria tão boa, aqui seria bem maior, quero construir uma história gigantesca aqui. Não é passo atrás, fiquei três meses e meio na Europa, os talentos que têm aqui são poucos países que tem lá fora”, explicou o atacante.

Vale lembrar que o centroavante foi emprestado pelo Zenit até o meio do ano que vem, enquanto o Timão cedeu o goleiro Ivan e o atacante Mantuan, também por empréstimo, pelo mesmo período. Como a janela de transferências ainda segue fechada, Yuri Alberto não estará à disposição de Vítor Pereira para o jogo contra o Flamengo, que acontece neste domingo (10), às 16h, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contudo, se depender de Yuri Alberto, não vai demorar muito para ele entrar em ação. Isso porque o atacante ‘vazou’ sua data de estreia pelo Corinthians, alegando que se sente pronto para jogar: “Espero ajudar a equipe. Nas minhas férias, trabalhei muito. Espero estrear dia 20, que eu esteja bem fisicamente. Vou dar o máximo em campo, estou trabalhando para isso”, finalizou o centroavante. No dia 20 de julho, às 21h30, o Timão enfrenta o Coritiba, em casa, pelo Brasileirão.