Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro com 19 pontos conquistados em 16 jogos, o Coritiba já sabe o que precisa fazer para subir na tabela: vencer fora de casa. Isso porque o Coxa tem a pior campanha como visitante na competição, sendo dois empates e cinco derrotas em cinco partidas disputadas. Com isso em mente, a equipe comandada por Gustavo Morínigo também busca quebrar um ‘tabu em dobro’ contra Flamengo e Corinthians.
Em levantamento feito pela ‘BandaB’, o Coritiba enfrentou os cariocas 53 vezes na história, sendo 16 vitórias, 10 empates e 27 derrotas. Além disso, o Flamengo não perde como mandante para o Coxa desde 2015. As equipes se enfrentam neste sábado (16), às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Brasileirão. Como o Rubro-Negro pode poupar titulares devido ao desgaste recente, Morínigo espera aproveitar a oportunidade para superar o retrospecto negativo.
O Coritiba jogou contra o Corinthians em 47 partidas até hoje, sendo 13 triunfos, 10 empates e 24 derrotas. E, para piorar, foram 20 jogos com mando de campo dos paulistas, que venceram em 15 oportunidades. Na história, o Coxa só ganhou do Timão duas vezes, sendo a última delas em 2003. Mesmo em casa, não supera o adversário alvinegro desde 2011. Os times se encaram na próxima quarta (20), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada da Série A.
- Pior visitante do Brasileirão, Coritiba tem ‘tabu em dobro’ para quebrar contra Flamengo e Corinthians
- Enderson Moreira terá que pensar em plano B para duelo contra o Guarani após titular do Bahia sentir desconforto
- Sauer e +1; Luís Castro ganha ‘reforços’ caseiros no Botafogo em busca da virada histórica na Copa do Brasil
- “Tempo de recuperação é de…”; Taison sofre nova lesão muscular e vira preocupação para Mano no Internacional
- “Não podemos nos equivocar”; Morínigo vai a público e revela bastidores do Coritiba na busca por reforços
Em um cenário hipotético, caso o Coritiba vença as duas próximas partidas em casa, a tendência é que abriria uma distância segura para a zona de rebaixamento, além de provavelmente alcançar a parte de cima da classificação do Brasileiro. Por outro lado, se não conseguir superar os tabus históricos e o péssimo aproveitamento como visitante neste campeonato, o Coxa pode voltar ao Z4 da competição, já que a distância para o 17º colocado é de apenas um ponto.