Última partida do ano
O Corinthians vive seu melhor momento da temporada. Em resumo, o Timão vem de oito vitórias seguidas no Brasileirão Betano e por isso chega na última rodada não só fora da briga contra o rebaixamento, que era a grande preocupação, mas também com a vaga na Libertadores de 2025 garantida.
Agora, o Alvinegro entra em campo contra o Grêmio neste domingo (8), visando manter a 7ª colocação por uma premiação um pouco melhor. Além disso, a artilharia isolada de Yuri Alberto também é algo que está na mente do elenco corinthiano.
Motivo das ausências de Coronado e Fagner
De olho no confronto contra o clube gaúcho, ainda no último sábado (7), surgiu a notícia de que Fagner e Igor Coronado desfalcam o time. Então, a dupla teve suas situações atualizadas neste domingo (8), horas antes do último jogo do ano.
Em resumo, Fagner está com virose e acabou preservado pelo departamento médico. Já Igor Coronado foi diagnosticado com uma tendinite no joelho esquerdo e não teve condições de ir para a partida.
Se por um lado Ramón Díaz perdeu dois jogadores para encarar o Grêmio, por outro tem dois reforços para a partida. Afinal, o volante Ryan e o centroavante Héctor Hernández estão recuperados e reforçam o time na última rodada.
Provável escalação e calendário do Alvinegro
Ramón não deve poupar mesmo com a vaga na Libertadores garantida e a provável escalação do Corinthians é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Breno Bidon e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Lembrando que após a partida deste domingo (8), o Time do Povo entra de férias e volta aos gramados oficialmente no dia 15 de janeiro, pouco mais de um mês, contra o Bragantino na estreia do Campeonato Paulista.