Na noite da última terça (29), o Corinthians passou um sufoco na Argentina, mas conseguiu superar o Estudiantes por 3 a 2 nos pênaltis após perder no tempo normal por 1 a 0 e avançar à semifinal da Sul-Americana. Apesar de ter conquistado a sua vaga atuação e até mesmo o técnico Vanderlei Luxemburgo foram criticados após o apito final.
Para Marcelinho Carioca, eterno ídolo do Timão, o Clube não mereceu a classificação pelo o que foi apresentado durante os 90 minutos. “Quem assistiu ao jogo, viu que o primeiro tempo foi o massacre da serra elétrica. O Estudiantes bagunçou, atropelou, esculachou o esquema tático do Luxemburgo. (Um técnico) Covarde, omisso, medroso, colocando Romero como segundo lateral-esquerdo para ajudar o Fabio Santos. Ruan Oliveira igual barata tonta”, afirmou o ex-camisa 7, em sua web rádio, a MC7 e posteriormente completou.
“No intervalo o time vai para frente, o Estudiantes cansa e tem que marcar. Wesley tentou duas três, conseguiu falta, retardou o jogo. Rojas, apesar do pênalti bem batido, não fez uma grande partida, e também o Renato Augusto. (O Luxemburgo é um técnico) Retrógrado, ultrapassado, vai inventar palavras na coletiva. Classificou? Sim. Foi merecido? Não. Se fosse por merecimento, o Estudiantes levaria. Covarde, frouxo, medroso. Isso que ele é hoje”.
Agora a equipe do Parque São Jorge aguarda o vencedor do confronto entre América-MG e Fortaleza para conhecer o seu adversário na semifinal do torneio internacional. O Leão do Pici venceu por 3 a 1, na ida, em Belo Horizonte.