O Cruzeiro caminha a passos largos rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro, já que está na liderança isolada da Série B com 62 pontos em 29 jogos, com uma vantagem de 18 pontos dentro do G-4. Com tudo dando certo dentro de campo, a Raposa viu uma polêmica se instaurar nos noticiários no começo da semana, quando Edu apareceu em uma foto que viralizou nas redes sociais supostamente soprando fumaça, que seria de um cigarro eletrônico.

Por conta disso, o centroavante do Cruzeiro ‘soltou os cachorros’ ao negar as acusações, criticando aqueles que o julgaram sem ouvir seu lado da história: “O povo é muito maldoso, quem viu aquela fumaça ali, pelo amor de Deus, ela parece uma nuvem na minha cara. Foi uma infelicidade muito grande, quem fez isso agiu com muita má fé, querendo me atrapalhar e manchar minha imagem numa situação que, de verdade, eu não vejo problema nenhum”, disse Edu ao “Superesportes”.

Como estava de folga no momento em que a foto foi tirada, Edu puxou Adriano Imperador, atacante histórico da Seleção Brasileira, em sua defesa na Raposa: “Esse é o preço que se paga por ser uma figura pública. É como o Adriano (Imperador) colocou uma vez numa camisa: ‘Que Deus perdoe essas pessoas ruins’. De certa forma, que isso sirva de lição para as pessoas que preferem tomar conta das nossas vidas ao invés de viver a vida deles”, finalizou o atacante celeste.

Artilheiro do Cruzeiro na Série B com oito gols marcados em 26 jogos, além de três assistências concedidas, Edu e os demais jogadores celestes receberam folga de três dias, entre sexta (9) e domingo (11). O centroavante, por sua vez, informou que estava curtindo um show de pagode realizado numa quadra de futevôlei, próximo à sua casa, enquanto bebia água. Polêmica à parte, a Raposa enfrenta o CRB neste sábado (17), às 20h30, fora de casa, pela 30ª rodada do campeonato.