Na busca pelo G4
Com a pausa para a data FIFA, Fernando Diniz vem preparando o Cruzeiro para a decisão na Copa Sul-Americana. Porém antes, a equipe mineira e enfrenta o Bahia na busca por encostar no G4 do Brasileirão Betano.
Nos últimos dias, a comissão técnica cruzeirense enfrentou alguns problemas de lesões durante os treinamentos. Vários jogadores importantes, incluindo Cássio, Matheus Henrique e Lautaro Díaz, têm sofrido com esse tipo de problema.
Reforço caseiro
Dentre os três jogadores citados acima, apenas o goleiro está recuperado e irá para a próxima partida, diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Sem o volante e o atacante, a pedido de Fernando Diniz, a Raposa terá dois reforços caseiros.
Trata-se de Jhosefer e Tevis, ambos cria da base, que atuam no sub-20 e estavam treinando com os profissionais. Ambos permaneceram com o elenco principal e serão relacionados para os próximos jogos, devendo ganhar alguns minutos. Informação do jornalista Samuel Venâncio.
Pensando em 2025
De acordo com o portal Itatiaia, o Cruzeiro pretende investir R$250 milhões em contratações para a próxima temporada. Segundo a reportagem, este foi um dos principais motivos de acerto com Fernando Diniz.
Segundo Jorge Nicola, o Alviceleste fechou a contratação do volante Christian, do Athlético-PR que estava sendo sondado pelo clube mineiro nos últimos dias. De acordo com o jornalista, o anúncio deve ser feito em breve.
Agora, o Cruzeiro retorna a campo diante do Bahia na próxima sexta-feira (18) de outubro, às 21h30 no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. O Esquadrão de Aço está na sétima colocação com 45 pontos conquistados.