O Cruzeiro não começou bem na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe foi derrotada por 2 a 1 para o Remo e agora, vai precisar vencer por dois gols de diferença no Mineirão para avançar às oitavas de final da competição, caso vença por apenas um gol a mais, a decisão será nos pênaltis. A derrota da equipe repercutiu nas redes sociais, principalmente entre ex-jogadores do Clube.
Kleber Gladiador, considerado “xodó” da torcida cruzeirense, rasgou o verbo no Twitter. “Cruzeiro não pode perder para um time de Série C. Mesmo com erros de arbitragem que sempre vão existir, independente de VAR. Precisa de um elenco que supra a falta dos titulares, o time com reservas não pode ser tão diferente a ponto de sofrer contra Remo. Cruzeiro em casa resolve”, disse.
Histórico ruim contra o Remo
O time celeste não vence o adversário na competição há 43 anos, a última foi 1979, quando a Raposa venceu de goleada, por 3 a 0 no Mineirão, os gols foram marcados por Joãozinho, Mauro Madureira e Roberto César. Na época, a competição detinha o antigo nome, era chamada de “Copa Brasil”. De lá para cá, as equipes já se enfrentaram em outras oito oportunidades, sendo seis vitórias do Remo e dois empates.
Leia mais: Ronaldo “dorme no ponto” e atacante desejado pelo Cruzeiro acerta ida para a Ponte Preta
No geral, Leão do Nordeste e Cruzeiro somam 12 confrontos na história, sendo duas vitórias da Raposa, quatro empates e sete derrotas. Agora, o Cabuloso volta a campo no fim de semana pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde encara a Tombense no próximo sábado (23), o confronto está marcado para às 19h, no estádio Soares de Azevedo.