O Cruzeiro tem aproveitado a pré-temporada para botar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Para isso, a diretoria celeste tomou conta do mercado e realizou 13 contratações para o retorno à elite do futebol brasileiro depois de três anos na Série B. Antes disso, Paulo Pezzolano volta suas atenções para o Mineiro, sendo que o técnico ‘assumiu a bronca’ na Raposa e fez um ‘desafio’ ousado ao rival Atlético.

Em coletiva, Pezzolano garanta que o Cruzeiro está muito mais forte que na última temporada, quando foi vice-campeão estadual diante do próprio Atlético, apostando que em 2023 o título pode se tornar realidade: “Sabemos que tem uma equipe mais forte economicamente, com jogadores em um nível muito mais forte que o nosso, que é o Atlético. Vamos brigar contra eles, assim como fizemos no ano passado. O campo é quem manda. Podemos ganhar? Sim, mas não vai ser fácil”, declarou.

Vale lembrar que, em 2022, a equipe celeste perdeu os dois clássicos para o rival, sendo o primeiro, na fase inicial, por 2 a 1, enquanto na final do Mineiro, o Galo fez o placar de 3 a 1. Querendo superar o Atlético, a Raposa estreia no estadual neste sábado (21), às 19h, diante do Patrocinense, fora de casa. De olho também no Brasileirão, Pezzolano fez questão de colocar os pés no chão e pregar à torcida que não fará promessas que não pode cumprir.

Isso porque o técnico reconheceu a grandeza do Cruzeiro, mas estipulou a permanência na Série A como maior objetivo para 2023: “Depois, no Campeonato Brasileiro o objetivo está claro, é a permanência na Série A. Eu sei que pela história, o Cruzeiro merece sair como campeão, mas hoje é outra realidade”, finalizou Pezzolano. Fora de campo, a diretoria celeste tenta a contratação do centroavante Gilberto, ex-Bahia, que tem conversas avançadas com a Raposa.