Vivendo uma sequência de 12 jogos sem derrota, sendo seis vitórias e seis empates, o Cruzeiro é mais líder do que nunca na Série B, pois somou 62 pontos em 29 rodadas, abrindo uma vantagem de 18 pontos dentro do G-4. Com o acesso bem encaminhado, a torcida celeste já começa a pensar no retorno à elite do futebol brasileiro. Por outro lado, Paulo Pezzolano esqueceu a ampla vantagem na tabela para ‘puxar a orelha’ da Raposa por uma melhora crucial na temporada.
Em coletiva, o técnico uruguaio exaltou a caminhada do Cruzeiro até aqui, mas não deixou de apontar um aspecto que tem deixado a desejar na Série B: “O que conseguimos até hoje não foi fácil, mas foi muito bom. Tentamos evoluir todos os dias. A pressão tem que ser mais perfeita ainda. No jogo com bola têm que sair mais jogadas de gol. Estamos criando 25, 26 jogadas de gol (finalizações) em todos os jogos, mas temos que tentar que saiam mais”, explicou Pezzolano.
Vale lembrar que a Raposa tem o melhor ataque do campeonato com 39 gols marcados, além de ter passado em branco em somente quatro jogos: contra Bahia, Vasco, Guarani e Brusque. Mesmo assim, Paulo Pezzolano ligou o sinal de alerta na equipe: “Temos que tentar ser mais precisos nas finalizações, para sair mais gols. Tem muito para melhorar, em todos os sentidos. Seguiremos com a ambição de melhorar todos os dias”, finalizou o comandante celeste.
- Pezzolano esquece liderança na Série B e ‘puxa orelha’ do Cruzeiro por melhora crucial: “Tem muito para…”
- “Se não estiver 100%, não vai para a Copa do Mundo”; Deschamps se adianta e dá ultimato a astro da França
- Hulk e mais um: DM ‘solta a boa’ e Cuca conta com dois reforços importantes no Atlético-MG para encara o Avaí
- Marcos Leonardo ‘comanda bonde’ e Santos adota estratégia do Palmeiras para surpreender no clássico
- “Joga mais que ele no auge”; Torcida do Corinthians ‘enlouquece’ com comparação de Sormani sobre Renato Augusto
Com planos de ver o sistema ofensivo mais assertivo até o final da temporada, Pezzolano também promete rodar o elenco para fazer observações e dar seus pitacos em quem deve permanecer para 2023. Como a vaga na Série A do próximo ano está prestes a ser garantida matematicamente, a gestão do Cruzeiro já começa a se planejar nos bastidores. Bastidores à parte, a Raposa enfrenta o CRB neste sábado (17), às 20h30, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B.