Rival reforçado
De olho na decisão da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro recebeu uma notícia importante sobre o Racing. Isso porque, Roger Martínez, camisa 10 do time argentino, se recuperou de uma grave torção no tornozelo e treinou normalmente hoje (18).
Com isso, Fernando Diniz não terá que se preocupar apenas com Juan Quintero, mas também com o outro colombiano da equipe de Avellaneda. Roger Martínez é um dos destaques do clube na Sul-Americana, com dez partidas disputadas, anotando quatro gols e uma assistência.
Vale destacar que a lesão de Martínez aconteceu na última Data Fifa, em meados de outubro. Entretanto, buscando ajudar sua equipe a avançar na Sula, o camisa 10 realizou infiltrações para atuar no confronto com o Corinthians. Nos dois jogos, o atleta veio do banco e, com isso, teve sua lesão agravada e retornou apenas nesta segunda-feira (18).
Cruzeiro preparado
Mesmo com a pausa para a Data Fifa e tempo para descansar seus atletas, o Cruzeiro vive um dilema entre ‘forçar’ e poupar. Isso porque, caso deixe seus principais jogadores fora da partida contra o Corinthians, o Cabuloso ficará um longo período inativo.
Entretanto, caso escale os titulares, Diniz sabe que corre risco de perder atletas para a partida mais importante da temporada. Mesmo assim, haverá mudanças, principalmente no ataque. Gabriel Verón, Kaio Jorge e Matheus Pereira estão fora do jogo contra o Timão, todos suspensos. Cássio ainda é dúvida, em confronto que marcaria sua volta para a Neo Química Arena, dessa vez como rival.
Foco total na decisão
Por fim, o Cabuloso teve um tempo importante para se preparar para a grande decisão, com a pausa para a Data Fifa. Entretanto, antes de pegar o Racing, o Cruzeiro volta a campo nessa quarta (20), contra o Corinthians, pelo Brasileirão Betano.
Desse modo, com a partida sendo apenas três dias antes da final da Copa Sul-Americana, Fernando Diniz deve optar por usar um time todo alternativo. Por outro lado, a Raposa precisa somar pontos diante do rival paulista. Isso porque, o Alvinegro está subindo na tabela e virou uma ‘ameaça’ a posição do Cruzeiro na competição.