Rival desfalcado?
Tido como o principal objetivo da temporada, o Cruzeiro foca suas atenções para a Copa Sul-Americana. Entretanto, após a pausa para a Data Fifa, o Cabuloso ainda tem compromissos no Brasileirão Betano, antes da grande decisão.
Apesar disso, uma notícia sobre o adversário do Zeiro, o Racing, da Argentina, chamou a atenção. Isso porque, Adrián Martínez, centroavante titular e artilheiro da Copa Sul-Americana, deixou o campo com dores durante a última partida. Martínez sentiu desconforto na região lombar e foi substituído por Agustín Urzi no início do segundo tempo.
Assim, com a decisão se aproximando cada vez mais, qualquer problema físico vira dúvida para a decisão. Martínez é o artilheiro da competição, com nove gols. Vale destacar que o clube argentino ainda não divulgou informações sobre a gravidade da lesão de seu goleador.
Diniz ainda com dúvidas
Pelo lado do Cruzeiro, Fernando Diniz admitiu que segue com dúvidas sobre a formação titular. Isso porque, de acordo com o técnico, todos os atletas do elenco tem chances de iniciar a final, principalmente no setor de meio-campo.
“Não é uma questão do meio-campo. Todo mundo que está no elenco tem chance de jogar a final. Não é questão do Lucas Silva, do Walace, do Barreal, do Lautaro. O Lautaro acabou de voltar do Departamento Médico, está ganhando o melhor ritmo. A gente tem duas semanas ainda. Todo mundo que está aí tem condição de jogar a final, todos podem iniciar a partida”, avaliou Diniz.
Foco total na decisão
Por fim, o time de Fernando Diniz terá um tempo a mais para se preparar para a grande decisão, com a pausa para a Data Fifa. Assim, o Cruzeiro volta a campo apenas no dia 20 de novembro, contra o Corinthians, pelo Brasileirão Betano.
Desse modo, com a partida sendo apenas três dias antes da final da Copa Sul-Americana, Fernando Diniz deve optar por usar um time todo alternativo. Por outro lado, a Raposa precisa somar pontos diante do rival paulista, visto que o Alvinegro está subindo na tabela e virou uma ‘ameaça’ para a posição do Cruzeiro na competição.