Na liderança isolada da Série B do Brasileiro com 54 pontos conquistados em 25 jogos, o Cruzeiro caminha a passos largos na luta pelo acesso. E quem tem sido um dos principais nomes da Raposa na temporada é Paulo Pezzolano, que acabou sendo punido pelas expulsões contra Fluminense, na Copa do Brasil, e CSA, na Segundona. E, nesta quinta (25), a diretoria celeste entrou com um pedido no STJD para tentar o efeito suspensivo do técnico uruguaio.

Segundo o GE, não há prazo estabelecido para o órgão dar uma resposta ao Cruzeiro, mas é certo que Pezzolano não estará na área técnica nesta sexta (26), às 21h30, no jogo contra o Náutico, no Independência, pela 26ª rodada da Série B, já que o uruguaio precisa cumprir a punição automática pela expulsão na partida contra o Grêmio, no último domingo (21). A Raposa, por sua vez, espera o efeito suspensivo para contar com o treinador nas próximas rodadas.

Vale lembrar que Paulo Pezzolano foi punido com três jogos de suspensão pelo STJD, mas o Cruzeiro pretende conseguir sua liberação já para o jogo contra o Sampaio Corrêa, que acontece na próxima terça (30), às 19h, fora de casa, pela 27ª rodada da Segundona. Caso consiga o efeito suspensivo, o uruguaio também ficaria à disposição para o jogo seguinte, diante do Criciúma, no dia 3 de setembro, às 16h30, no Mineirão.

O técnico celeste ainda será julgado pelo cartão vermelho recebido diante do Grêmio, podendo receber um ganho ainda maior do órgão. Entretanto, Pezzolano garante não ter ofendido o árbitro, tendo colocado à disposição o áudio de seu gravador, que foi utilizado para gravar um documentário sobre o Cruzeiro, para provar sua inocência. Agora, a Raposa espera uma resposta do STJD para poder contar com o uruguaio na sequência da Série B.