Bahia na Libertadores de 2025
O Bahia terminou a temporada de 2024 na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e dessa forma, se classificou para a pré-Libertadores de 2025, em breve, conhecerá seu adversário na competição continental.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. Isso porque, ao que tudo indica, o time nordestino entrou na jogada e pode ‘atrapalhar’ os planos do Cruzeiro pela contratação de Dudu.
Porém, o tema do momento na torcida é Danilo Fernandes. Em entrevista ao GE, o atleta comentou sobre a possível aposentadoria. Porém, inicialmente, relembrou sua trajetória no Esquadrão de Aço.
Mandou a real sobre o período
“Parecem dez anos, né? Apenas três anos e meio aconteceu muita coisa. Eu cheguei, em seis meses praticamente tivemos um rebaixamento, onde, pela minha postura e pelo meu profissionalismo, eu jamais pensei em sair naquele momento, depois de uma queda”, iniciou.
“No ano seguinte, uma bomba no ônibus, uma coisa praticamente inexplicável. Eu passei por mais essa e depois uma lesão no joelho, muito grave, uma dúvida muito grande até pela minha idade. Então, tiveram muitos questionamentos, mas, enfim, tive um tratamento muito bom”, acrescentou.
Além disso, Danilo Fernandes comentou sobre aposentadoria. “Devido até a minha idade, agora a gente está indo ano a ano, né? Gosto de falar que é ano a ano. Esse ano iniciou um pensamento que poderia ser meu último”, continuou.
“E eu queria sentir como o meu corpo estaria reagindo, se eu ficaria saudável durante o ano. Foi muito importante isso. E me senti bem, eu estou muito adaptado ao clube, muito feliz, minha família está muito feliz”, seguiu.
Por fim, ele afirmou que pode se aposentar em 2025. “E, graças a Deus, eu vou ter mais um ano jogando. Vou iniciar esse ano como atleta. Talvez, quem sabe, possa ser meu último ano como jogador profissional”, finalizou.