Pensando na próxima temporada

Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa já havia garantido a permanência na elite do futebol nacional e agora voltará a disputar a Sul-Americana.

Com o empate, o Alviceleste terminou a competição na 14ª colocação com 47 pontos conquistados e garantiu a permanência na elite do futebol nacional, após uma série de resultados ruins

A ida para o torneio continental em 2024 marca o retorno do clube mineiro em campeonatos internacionais, algo que não acontecia desde 2019, já que o clube estava na Série B.

Para a próxima temporada, Nicolas Larcamón não terá seis jogadores do elenco de 2023, que já acertaram suas saídas, sendo eles: Nikão, Luciano Castán, Bruno Rodrigues, Gabriel Mesquita, Stênio e Weverton.

Leia mais: Ex-São Paulo que atua na Europa: Fenômeno quer defensor para o Cruzeiro e recebe resposta na lata

Mais uma saída confirmada

Este último teve seu futuro divulgado pelo Cabuloso, nesta terça-feira (16), e o destino agitou a torcida cruzeirense nas redes sociais, já que ele vai para um rival regional.

Weverton acertou sua ida para o Athletic Club, por empréstimo. O contrato firmado tem duração válida até o fim do Campeonato Mineiro de 2024. Se fizer um bom estadual deverá ser reitegrado ao elenco.

Foto Reprodução/Cruzeiro EC – Weverton

Revelado pela Raposa ainda em 2021, o atleta tem passagem por seleções de base mas não conseguiu se firmar na equipe profissional do time da capital de Minas Gerais.

O defensor de 20 anos, fez sua estreia no Alviceleste com Felipe Conceição, desde então foram 15 partidas pela equipe principal, onde chegou a contribuir com uma assistência.

De olho no mercado

Apesar de não ter jogado no time principal da Raposa, Weverton integrou o elenco da seleção sub-20 que foi campeã sul-americana. Segundo o portal ‘Transfermarkt’, o zagueiro está avaliado em 300 mil euros (R$ 1,6 milhões)

Para a próxima temporada Ronaldo Fenômeno e cia trouxeram o goleiro Léo Aragão, o volante Lucas Romero, e os atacantes Dinenno, Rafael Silva e Gabriel Veron. Além de Zé Ivaldo que chegou ainda em 2023.

A equipe mineira foca em reforços no setor defensivo para suprir algumas saídas, Neris e Oliveira são bastante criticados pela torcida do Cabuloso, e devem formar a dupla titular.

Agora o Cruzeiro retorna a campo diante do Villa Nova, fora de casa, às 19h, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no próximo dia 24 de janeiro

O que dizem os torcedores