Rendidos ao talento do jovem de 17 anos

Depois de uma reviravolta e tanto na temporada, o Palmeiras sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro depois de empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão. Embora estivesse com uma das mãos na taça o resultado na noite da última quarta (6), foi fundamental para a conquista do 12º título do certame.

Um dos destaques da partida foi o jovem Endrick que foi responsável por balançar as redes pelo time Alviverde. E, é claro, que o seu desempenho não passou despercebido pelo Real Madrid, equipe que vai defender em 2024. A equipe Merengue fez questão de parabenizá-lo através de suas redes sociais.

E por falar do time espanhol, a imprensa internacional que observa atentamente o desempenho do atacante de 17 anos também não poupou as palavras para elogiar as façanhas da cria do Verdão.

O jornal Marca, por exemplo, já começou a projetar os planos do time da capital espanhola com o brasileiro. De acordo com o periódico, Endrick deve embarcar para Madrid ainda neste mês. Entretanto, calma, ainda não chegou a hora da revelação do futebol brasileiro se juntar a Vini Jr. e companhia, mas, sim, para acompanhar um jogo dos Merengues, contra o Villarreal, no dia 17 de dezembro.

Um passo de cada vez

Ainda de acordo com a publicação, os Merengues não estão ‘afobados’ com quando o assunto é o craque brasileiro. Isso porque a tendência é que eles devam fazer alguns testes com Endrick na pré-temporada, em julho de 2024 e com o passar do tempo ganhe ele deve ganhar espaço dentro do elenco.

Elenco do Palmeiras comemorando o titulo do Brasileirão 2023. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Mesmo ainda defendendo o Palmeiras, o atacante vem mantendo um contato próximo e vai passar uma semana em Madrid, antes mesmo de sua chegada oficial, para se acostumar ao seu novo lar. Além disso, a ideia da diretoria dos Merengues é fazer com que Endrick comece a se aproximar dos seus futuros colegas de time.

Leia mais: Surpreendeu Leila Pereira: Endrick toma atitude envolvendo quantia milionária e notícia chega bombando no Palmeiras

Vale ressaltar que Juni Calafat, dirigente do Real, é um dos membros do clube madridista que possui uma relação mais próxima com o brasileiro, desde a oficialização da contratação. De acordo com o ‘Marca’, ele vem ao Brasil a cada dois meses, com intuito de se encontrar com o camisa 9 e assim manter um contato estreito com o mesmo.

O que os torcedores acham do futuro de Endrick?