Motivado
Embora a luta do Barcelona para se adequar ao Fair Play financeiro da LaLiga possa ser um entrave para a apresentação de Vitor Roque, o brasileiro se mostrou bastante empolgado com o desafio que o espera em 2024. Atualmente se recuperando de uma lesão ligamentar no tornozelo, o camisa 9 do Furacão não deixou de revelar os motivos que o fizeram aceitar a proposta dos catalães.
“Sempre tive a convicção de que seria o Barcelona, sempre tive a vontade, sempre foi meu sonho. Desde sempre tive claro que queria ir ao Barcelona. Era meu sonho desde pequeno, também da minha família. Sempre via as partidas. Ronaldo, Romário, Neymar, também brasileiros, e agora está lá o Raphinha”, revelou em entrevista ao Mundo Deportivo.
Desejo no Furacão
Ainda na ocasião, o jovem de 18 anos também destacou que ainda pretende vestir a camisa do Furacão na temporada e abordou a possibilidade de se transferir para a Catalunha em janeiro do ano que vem. “Tenho a ideia de jogar ainda pelo Athletico, e se tudo ocorrer bem com a recuperação acho que jogo sim. São conversas positivas que tudo pode acontecer em janeiro, mas se não acontecer estou com cabeça boa, tranquila, e vou focar aqui no Athletico”, afirmou.
Leia mais: Não economizou: Ídolo do Barcelona não se intimida e fala na LATA o que pensa de Vítor Roque
Lembrando que o time paranaense vendeu Vitor Roque ao Barcelona em um acordo que pode chegar a 74 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões). Inicialmente a previsão é que o atacante se juntasse ao elenco Culé apenas em julho de 2024, mas o clube europeu quer contar com o jovem já no começo do ano, ainda mais depois da lesão de Lewandowski.