O Internacional vem de uma excelente vitória no Campeonato Brasileiro por 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro e subiu para a sexta colocação na tabela com 33 pontos somados. Agora, o Colorado vira a chave e foca as atenções na Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Melgar. Mas outro assunto veio à tona na torcida, Carlos de Pena.
No portal SofaScore, que calcula as médias dos jogadores nas competições, De Pena foi eleito um dos melhores meio-campistas do Brasileirão até o momento, tendo uma média de 7,12. Esses números colocaram o atacante na seleção de estrangeiros do primeiro turno da competição. Ele soma 571 passes corretos e um aproveitamento de 83,6% no quesito, sendo um dos três melhores passadores do time na competição. Em 25 jogos, marcou dois gols e anotou cinco assistências.
Palavras do atleta
Além disso, De Pena celebrou as marcas atingidas pela equipe. “Esses números vem sendo o fruto do meu trabalho diário aqui no Inter. Estou feliz em conseguir um bom nível de atuações e ajudar a equipe a conquistar seus objetivos. agradeço a confiança do treinador e dos torcedores para comigo e com o grupo de jogadores, pois todos os dias treinamos com muita dedicação para manter esse ritmo. Seguimos focados em busca das vitórias e do melhor para o Internacional,” disse.
A seleção de estrangeiros do primeiro turno do Campeonato Brasileiro é composta por: Gatito; Rafael Ramos, Gustavo Gómez, Victor Cuesta e Piquerez; Arias, Nacho Fernandez, Rodrigo Fernandez, Arrascaeta e De Pena; Cano. Sobretudo, o Internacional está focado na Sul-Americana, onde entra em campo nesta quinta-feira (4) e encara o Melgar, às 19h15, no Monumental de La Unsa.