De olho na próxima temporada
O Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 2 na última rodada do Campeonato Brasileiro. O título não veio, mas o retorno para competições continentais aconteceu.
Com a vitória, o Tricolor Gaúcho terminou na segunda colocação com 68 pontos, dois a menos que o campeão Palmeiras. Após o final do Brasileirão, o Imortal garantiu a vaga na fase de grupos das Copa Libertadores na próxima temporada.
De olho em reforços e renovações para suprir as saídas do elenco de Renato Portaluppi no final de 2023, uma das principais contratações até o momento é de Soteldo, com a indefinição de Ferreirinha que foi o São Paulo.
Nos últimos dias a diretoria gremista acertou a chegada de Agustín Marchesín para ser o goleiro titular do time de Portaluppi nesta temporada. Entretanto, neste sábado (13), uma notícia preocupou o treinador.
Preocupação para estreia do Estadual
Segundo o jornalista Leonardo Nascimento, da Rádio Pachola, Cuiabano uma lesão na perna direita e deixou os treinos realizados nesta manhã mais cedo. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.
O lateral-esquerdo será reavaliado pelo Departamento Médico do clube e vira dúvida para a estreia do Imortal no Campeonato Gaúcho. De acordo com o portal GZH a lesão é muscular.
Nos últimos dias o Torino, da Itália fez uma proposta para ter o jogador nesta janela de transferências. Os valores não foram divulgados, porém as negociações estão avançando.
O Nice, da França havia feito uma investida há algumas semanas, porém a diretoria gremista não quis negociar o jogador. Cuiabano é o reserva imediato de Reinaldo na posição.
Leia mais: Jornalista ‘cravou’: Após chegada de Marchesín diretoria do Grêmio tem novo foco para 2024
Na mira de clubes europeus
Em 2023, o camisa 54 fez 22 partidas, onde anotou quatro gols e contribuiu com uma assistência. Renato quer a permanência do atleta de 20 anos no elenco, e o vê como uma peça importante.
Segundo o ‘Transfermarkt‘, site especializado em negociações no futebol, o jovem lateral é avaliado em 1,5 milhões de euros, aproximadamente R$8 milhões.
Até o momento três nomes chegaram ao Tricolor Gaúcho. Dodi, Soteldo e Marchesín. Em contrapartida, seis deixaram a equipe: Suárez, Iturbe, Gustavinho, Luan, Bruno Alves e Ferreira.
O Grêmio retorna a campo diante do Caxias do Sul, fora de casa no dia 20 de janeiro pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, horário ainda será confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol.